domingo, 28 de Abril de 2024  09:02
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
31-01-2014

Ílhavo: “Não tenham medo de arriscar e ir atrás do sonho de criar o próprio emprego” - empreendedora.


“Não tenham medo de arriscar e ir atrás do sonho de criar o próprio emprego”. A frase mais ouvida no Museu Marítimo de Ílhavo no ...

“Não tenham medo de arriscar e ir atrás do sonho de criar o próprio emprego”. A frase mais ouvida no Museu Marítimo de Ílhavo no decorrer de uma jornada de trabalho sobre empreendedorismo fica também alicerçada no testemunho de cidadãos que mudaram de vida.

A sessão destinada a apresentar soluções de financiamento como o Microcrédito e a antecipação do subsídio de desemprego fica marcada pelo surgimento de testemunhos de quem conseguiu concretizar o sonho de criar o próprio emprego.

Anabela Ferreira, antiga educadora de infância apanhada nas malhas do desemprego, decidiu seguir há 3 anos uma via alternativa no mundo da arte floral.

“Perante uma adversidade ou sentamos e choramos ou levantamo-nos e fazemos. Primeiro procurei formação em área para a qual tinha algum jeito mas não basta ter jeito. É precioso saber. Procurei recursos no Centro de Emprego. Deram-me informação e preenchi a minuta. Recorri a um economista ou contabilista que me desse uma luzes sobre o mercado, sobre a zona onde vou exercer a função, saber se tenho capacidade de manter um espaço. Isso foi bom porque dispunha de espaço”, explica a empreendedora que gere o “estúdio Fonte das Artes”, na zona da Coutada. Com o tempo acabou por aprofundar a formação e diversificar a atividade promovendo também formações como monitora.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®